3 Revestimentos para o exterior

decoração de salas

Vamos ajudá-lo a escolher o revestimento ideal para si – revestimento com efeito de: cimento, pedra e madeira.

Com a primavera quase a chegar, já se começa a pensar nos dias quentes que se avizinham e nas mil e uma formas de aproveitar o exterior da casa. Não adie mais e comece a pensar na renovação deste ano. Saiba que ainda vai a tempo e que esta é considerada, a melhor altura do ano para começar com as remodelações.

Por onde começar?

Primeiro, comece por pensar no que pretende fazer: trocar todo o revestimento ou mudar apenas o revestimento de algumas zonas. Depois, deve ter em atenção duas características fundamentais: a resistência e versatilidade dos materiais escolhidos. Só assim, conseguirá tirar o maior proveito do espaço.

Vamos dar-lhe a conhecer as melhores soluções de pavimentos e revestimentos cerâmicos que tornarão, certamente, o exterior da sua casa, num espaço bonito, acolhedor e funcional.

Cimento

Se gosta de materiais arrojados e está atento às últimas tendências, o revestimento com efeito de cimento é ideal para si! O acabamento natural e antiderrapante fazem com que este material seja o eleito na hora de escolher o pavimento.

A nossa sugestão é o modelo cityzen do nosso parceiro – Revigrés.

Nome: Cityzen, parceiro: Revigrés

Pedra

Se prefere algo mais rústico, natural e minimalista, a nossa proposta é o revestimento com efeito de pedra. A pedra confere a sensação de um material puro e sem tratamento vindo diretamente da natureza. Existem 2 tipos de pedra: mais clara e mais escura. Caso queira atribuir uma sensação de amplitude e tranquilidade, escolha a pedra mais clara. 

A principal vantagem que apontamos deste revestimento é a sua durabilidade.

A nossa sugestão é o modelo Memorable do nosso parceiro – LoveTilles.

Nome: Memorable, parceiro: LoveTilles

Madeira

A madeira natural é usada em muitas zonas da casa e o exterior não é exceção. 

Contudo, o uso de madeira no exterior requer cuidados adicionais: impermeabilização e tratamento especial. Dado que esta tende a perder a cor e ganhar fungos, se não for devidamente cuidada. 

Estes cuidados acarretam diversos custos, por isso uma forma de poupar dinheiro é utilizar cerâmica com aspeto de madeira conseguindo um aspeto realista e próximo do material original. Além dos benefícios apresentados, ao usar este tipo de cerâmica, há menos probabilidade da madeira pegar fogo – o material cerâmico é incombustível.

A nossa sugestão é o modelo Image Deck do nosso parceiro – Cinca.

Nome: Image Deck, parceiro: Cinca

Informações adicionais importantes:

Conhece a norma ABC (DIN51097) que qualifica a aderência da cerâmica para pés descalços?

A – Aderência média;

B – Aderência elevada (ex. usada em chuveiros, degraus na área da piscina);

C – Aderência forte (ex. usada em piscinas).

Para escolher a melhor solução para o seu espaço exterior, poderá encontrar esta informação em cada uma das coleções.

Se continua com dúvidas sobre qual o revestimento ideal para si, fale connosco! Por e-mail, para o endereço geral@sofermar.pt, por telefone, pelo número 252 600 430, ou visitando o nosso showroom, na Rua Gomes Amorim, nº 953, 4490 – 641 Póvoa de Varzim.

 

Formulário de Contacto